Tudo sobre sacos transparentes
Ideal para embalar diversos tipos de produtos, os sacos transparentes apresentam um tipo de material que facilita a adaptação da embalagem ao conteúdo que foi inserido nela. Fabricados em polietileno de baixa densidade (PEBD), esses envelopes promovem a resistência e segurança ideal para o seu produto.
Utilidades dos sacos transparentes
Como se sabe, qualquer pessoa pode utilizar os sacos transparentes, mas eles possuem o uso mais frequente entre segmentos como editoras, gráficas, courier (empresa de transporte internacional expressa) e laboratórios. Esse tipo de embalagem é atóxica, além de apresentar outros benefícios como a proteção recomendada para os produtos e um sistema específico contra violações. Por isso, ele apresenta-se como uma das principais escolhas na hora de embalar produtos como:
Documentos;
- Revistas;
Brindes;
Objetos;
Livros.
Vantagens dos sacos transparentes
Com o objetivo de focar na flexibilidade e mobilidade para os seus produtos, os sacos transparentes podem contar com vários tipos de fechamento, como a aba adesiva (abre e fecha ou permanente), fecho tipo fronha, tala, botões e fecho zip. A maior vantagem da aba adesiva permanente é que apenas o destinatário poderá ver o conteúdo da embalagem, já que ela fica danificada após a primeira abertura. Ainda é possível inserir um sistema contra violação, em que ocorre a emissão de um alerta caso alguém tente violar o produto. Com isso, o saco fornece bastante segurança no envio de um objeto ou documento.
Outro benefício desse tipo de embalagem é a chance de personalização. Assim, a empresa pode colocar as características visuais no saco. Vale a pena destacar que essa opção é indicada para situações em que a embalagem ficará visível durante a condução do produto até o destinatário.
Por último, os sacos transparentes ainda podem se apresentar como aliados na causa ambiental. Ao longo da fabricação da embalagem, torna-se possível colocar um aditivo oxibiodegradável. Por isso, o envelope pode levar cerca de seis meses para se degradar totalmente no meio ambiente, ao contrário de plástico comum que leva até séculos. Dessa forma, a empresa passa a contribuir para um mundo com menos poluição e ainda consegue melhorar a sua imagem em relação aos consumidores e ao mercado.