Saiba mais sobre o saco polipropileno
Na hora de escolher um saco, é importante que o consumidor conheça os tipos de materiais fabricantes. No mercado, existem diversos tipos, como o saco polipropileno (PP), o saco polietileno de baixa densidade (PEBD), o saco polietileno de baixa densidade linear (PEBDL), o saco poliéster (PET), o saco polietileno de alta densidade (PEAD) e saco polietileno biorientado (BOPP).
Em relação ao saco polipropileno, ele promove perfeita visualização do conteúdo nele inserido devido ao brilho e transparência que essa embalagem permite. Por isso, ele é ideal para embalar produtos em que os consumidores necessitam ver com detalhes o que vai comprar.
Utilidades do saco polipropileno
O saco polipropileno é amplamente utilizado pela indústria alimentícia para produtos de consumo rápido, que necessitam de otimização de tempo ao visualizar, comprar e consumir o produto. Nesse sentido, alguns dos itens que costumam ser embalados pelo saco polipropileno:
- Salgadinhos;
- Pipoca doce;
- Amendoins;
- Doces artesanais;
- Biscoitos;
- Revistas;
- Catálogos;
- Convites para eventos;
- Roupas masculinas;
- Roupas femininas;
- Roupas infantis.
Outros tipos de materiais fabricantes de sacos plásticos
Além de conhecer as principais características do saco polipropileno, é importante também saber quais são os outros tipos de materiais fabricantes de sacos plásticos. Nesse sentido, alguns deles são:
- Polietileno de baixa densidade (PEBD): conta com maior viscosidade e resistência aos impactos que poderiam danificar a embalagem, sendo utilizado principalmente para embalar produtos industriais, agrícolas, alimentos sólidos e líquidos;
- Polietileno de alta intensidade (PEAD): promove maior brilho, é impermeável, por isso protege o produto de agentes que poderiam danificá-lo e ainda apresenta maior resistência química e à alta temperatura;
- Poliéster (PET): pode ter composição natural ou sintética, dentre os quais alguns são biodegradáveis, promovendo maior durabilidade, resistência a rugosidades e retenção de cor;
- Polipropileno biorientado (BOPP): bastante resistente, recomendado para embalagens flexíveis voltadas para alimentos, podendo ser brilhante, opaco, transparente, metalizado ou fosco, contando ainda com uma barreira contra a umidade e oxigênio, além de poder ser feito com material completamente reciclado.
Dessa forma, após conhecer diferentes tipos de materiais para a fabricação de sacos plásticos, torna-se mais fácil fazer a escolha certa na hora de comprar a embalagem.