Dicas sobre o envelope fronha
Para a entrega de catálogos e revistas, a opção mais indicada para embalar o produto é o envelope fronha, até porque ele oferece a proteção ideal para que o objeto chegue intacto até o destinatário.
Por meio de variados tamanhos, modelos e formatos, o envelope fronha é muito útil no dia-a-dia de empresas que precisam fazer entregas diárias. Além disso, ele é altamente seguro e prático, já que o seu sistema de fechamento não demonstra grandes dificuldades.
Vantagens do envelope fronha
Para os clientes do envelope fronha, existem diversos benefícios na utilização desse tipo de embalagem. Alguns deles são:
Diminui os custos da empresa com a produção do envelope;
Possibilidade de colocar uma etiqueta personalizada de acordo com a vontade ou necessidade do cliente;
Possibilidade de customizar o envelope, selecionando itens como cor e tamanho;
Aumenta a agilidade durante a produção da embalagem;
Pode ser reciclado posteriormente, então a empresa passa a contribuir na diminuição da poluição da natureza.
Tipos de materiais fabricantes do envelope fronha
Antes de selecionar um envelope para embalar um produto, é muito importante saber qual é o tipo de material utilizado para fabricá-lo, levando em conta a sua funcionalidade. Em relação ao envelope fronha, ele pode ser fabricado com polipropileno (PP) e polietileno, como o polietileno de baixa densidade (PEBD), o de baixa densidade linear (PEBDL) e o de alta densidade (PEAD), lembrando que todos precisam ser atóxicos e flexíveis. As características específicas de cada um deles são:
Polipropileno (PP): indicado para empresas que procuram um material translúcido ou transparente, o polipropileno promove uma moldagem fácil de ser feita, assim como a coloração, e ainda possui baixa absorção de umidade;
Polietileno de baixa densidade (PEBD): oferece maior viscosidade e resistência a impactos;
Polietileno de baixa densidade linear (PEBDL): fornece maior resistência à tração, menor permeabilidade a gases e maior resistência à ruptura do material devido à formação de fissuras;
Polietileno de alta intensidade (PEAD): promove maior brilho, é impermeável e conta com alta resistência química e à alta temperatura.
Dessa forma, ao escolher o material ideal, torna-se possível fazer uma boa escolha de embalagem.